Biografia Cory Monteith

Cory Monteith era um ator/cantor canadense, mais conhecido por seu papel como Finn Hudson na série de televisão Glee, do canal FOX

Cory Monteith Biografia

Nome completo: Cory Allan Michael Monteith 
Local de Nascimento: Calgary, Alberta, Canadá 
Data de Nascimento / Signo: 11/05/1982, Touro 
Data da Morte: 13/07/2013 
Profissão: Ator / Cantor / Baterista
Irmão: Shaun Monteith 
Mãe: Ann McGregor 
Pai: Joe Monteith 
Namorada: Lea Michele 

Infância/Adolescência

Cory Monteith nasceu em Calgary, Canadá, e cresceu em Victoria, capital da província canadense Colúmbia Britânica. Tinha um irmão mais velho, Shaun Monteith. Seus pais divorciaram-se quando ele tinha sete anos, e ele foi criado por sua mãe. Antes de se tornar um ator, Monteith teve vários empregos (Wal-Mart, motorista de táxi, telemarketing,carpinteiro...). Iniciou sua carreira atuando em Vancouver no Canadá.

Depois de frequentar dezesseis escolas diferentes, largou os estudos aos dezesseis anos. Monteith disse em uma entrevista sobre deixar de estudar: "Não era para mim. Eu posso me lembrar desde então sobre a sexta e a sétima série, eu só não entendia as razões do dever de aprender o que eu estava aprendendo. Por alguma razão, havia um espírito de rebelião em mim, escola definitivamente não era para mim".

Todavia, recebeu seu diploma do ensino médio em 2011 de uma escola alternativa que frequentou em Victoria, Colúmbia Britânica.


Carreira

Cory Monteith começou sua carreira atuando em Vancouver. Começou fazendo participações menores em filmes como Killer Bash, Bloody Mary, Deck the Halls e Final Destination 3 (Premonição 3). Ele teve um papel recorrente em Kyle XY. Ele também fez aparições em seriados como Supernatural, Stargate Atlantis, Smallville, Stargate SG-1 e Flash Gordon.

Acesse:

Em 2007, participou também na série da MTV "Kaya", que foi cancelada 10 episódios depois de exibida, interpretando o personagem Gunnar, o baterista da banda de Danielle Savre.

Na série Glee, Cory interpretou Finn Hudson, um jovem de 16 anos, capitão do time de futebol, que entra no clube do coral e por isso vai perdendo sua popularidade.

Ele foi Owen no filme Monte Carlo, protagonizado por Selena Gomez e Leighton Meester. Em maio de 2010, o elenco de Glee foi a uma excursão de duas semanas ao vivo com paradas em Los Angeles, Phoenix (Arizona), Chicago e Nova Iorque. Em maio do ano seguinte, o elenco foi em uma excursão, com novas canções, realizado por quatro semanas nos EUA e Canadá, e 11 dias na Inglaterra e Irlanda.

Em 8 de agosto de 2010, ele co-organizou o Teen Choice Awards. Monteith sediou o Gemini Awards em Toronto em 13 de novembro de 2010.

Em janeiro de 2011, estreou o filme Sisters & Brothers, que tinha também no elenco Dustin Milligan.

Em 2012, ele co-organizou o GLAAD Media Awards em Nova York com a atriz Naya Rivera.


Vida Pessoal

Monteith estava em um relacionamento estável com a atriz Lea Michele, sua co-estrela na série Glee.

Acesse:

Em 31 de março de 2013, foi anunciado que Monteith voluntariamente internou-se em uma clínica para o tratamento de toxicodependência.Cory já havia recebido tratamento em outras oportunidades, a primeira vez aos dezenove anos. O último tratamento foi concluído em 26 de abril de 2013.

Cory Monteith mantinha com amigos desde a época de escola uma banda chamada Bonnie Dune.


A Morte

No dia 13 de julho de 2013 Cory Monteith foi encontrado morto em um quarto no vigésimo primeiro andar do hotel The Fairmont Pacific Rim em Vancouver. Todos os indícios eram de que havia sido uma overdose, o que foi confirmado depois. Acesse a notícia completa => A morte de Cory Monteith


LINKS

Cory Monteith no Twitter
Cory Monteith no IMD
Cory Monteith no Facebook ( Cory Monteith - Pra Sempre )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo sua opinião ou comentário sobre Cory Monteith, Lea Michele, Glee ou qualquer assunto de interesse aos leitores deste site ! Obrigado !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...